DIFERENÇA ENTRE TRÁFEGO PAGO E TRÁFEGO ORGÂNICO NO GOOGLE?

16/09/2021 Empresas

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico? E conhece estratégias que poderão atrair visitantes para o seu site? Confira nossas dicas e e conheça nossos trabalhos.

Qual é a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico?

Para compreender melhor a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, separamos em tópicos:

O que é tráfego orgânico?

O tráfego orgânico, é o que acontece de forma espontânea. Assim sendo, não há um investimento financeiro direto. Porém, investimentos não são apenas financeiros, não é mesmo?

Para conquistar um bom resultado orgânico para o seu site é preciso trabalho e tempo dedicados ao SEO/marketing de conteúdo. Isso acontece porque as visitas no seu site chegam por meio de pesquisas em mecanismos de busca, como o Google.

Então, para o seu site ser exibido entre as primeiras posições entre os resultados e, com isso, ser mais facilmente encontrado pelos usuários de internet, é fundamental que ele tenha grande credibilidade (conteúdo de valor). E como é conquistada essa credibilidade e autoridade? Por meio da produção de conteúdo relevante e a otimização SEO, feito por profissional de Marketing Digital.

O que o site ou anúncio precisa ter para um bom resultado?

  • A utilização de palavras-chave relevantes;
  • Bons títulos e descrições;
  • Site responsivo e ágil;
  • URLs amigáveis e objetivas;
  • Utilização de imagens e vídeos relevantes, entre outros.

Resultados a médio e longo prazo

É importante informar que uma das principais, se não a principal diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico, é que a organica é construída a médio e longo prazo. Isso acontece porque produzir um conteúdo relevante e com alta credibilidade perante ao Google é algo que leva tempo. Ainda, exige grande qualidade, frequência e consistência de publicações.

Apesar de ser uma estratégia que leva tempo, seus resultados são extremamente positivos. A produção de conteúdo é a principal forma de aumentar o tráfego orgânico de um site.

O que é tráfego pago?

O tráfego pago, como a própria expressão sugere, exige que você faça um investimento financeiro para que os visitantes cheguem até ao seu site. Para isso são feitos anúncios e links patrocinados para que o seu endereço seja exibido nos mecanismos de busca.

Se a sua empresa deseja manter a taxa do tráfego paga sempre constante ela precisa ter anúncios ativos. Essa é uma diferença importante entre o tráfego pago e o tráfego orgânico. Quando encerrado o tempo do anúncio, esse link patrocinado sai do ar. Dessa forma, os links patrocinados trazem resultados muito bons e rápidos. Porém, não tão duráveis quanto os do tráfego orgânico. Enquanto há credito, há resultado.

É importante fazer um bom planejamento para definir qual será o orçamento destinado ao tráfego pago, quais campanhas serão patrocinadas e em quais canais serão feitos os anúncios.

Também, o tráfego pago pode ser feito por meio do patrocínio e impulsionamento de conteúdos já produzidos no seu blog, por exemplo. Assim, o alcance desses materiais será maior e, com isso, a taxa de cliques no seu endereço também.

Google Ads

Google Ads aparecem nos resultados do mecanismos de busca do Google e sites parceiros. Se você quer fazer esse tipo de anúncio, você paga toda vez que alguém clica nele ou o visualiza. Você também pode segmentar o seu anúncio para que ele seja exibido para o público que lhe interessa de acordo com vários filtros.

Esta precisando anúnciar sua empresa no Google?

Fale Conosco
CLICK TELEFONE LOCAL

(14) 3042-0233 whatsapp

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Comente sobre este anúncio!x